Em português...



        Aqui teẽm umas guias muito interesantes. Clique:

- GUIAS DE LEITURA DE DOZE LENDAS PORTUGUESAS PARA PRIMEIRO DE E.S.O.

* * * * *

MAIS NOTÍCIAS EM PORTUGUÊS


     Dezanove alunos de português de 2º e 3º de ESO fizeram uma excursão a Lisboa os dias 24 e 25 de Março.

   O objectivo perseguido foi os alunos conhecer a capital lusa e poder praticar a língua que estão a aprender. Para este efeito, os alunos tiveram que preparar o itinerário da viagem, com a  procura de informação de Lisboa e dos seus monumentos na biblioteca do centro.


     Praça do Comércio, Miradouro de Sta Luzia, Castelo de São Jorge, Oceanário, Estádio da Luz.. foram os lugares que mais lhes atraíram. A continuação, procuraram os horários de abertura, os preços e traçar a rota. Para isso, os estudantes pesquisaram na internet os dados necessários, e levaram em conta os aspetos mais importantes que deviam saber a fim de apreciar os sítios e monumentos (traços artísticos, origem, projeção no tempo ...).     
      
     E o dia da excursão chegou...

    Começamos a rota com a visita à Praça do Rossio, à Rua Augusta,  à Praça do Comércio e à Igreja de São Domingos. Depois apanhar o comboio 28 para subir ao Castelo de São Jorge, onde os alunos  comeram ao ar livre junto aos pavões que há no castelo.

    À tarde, tínhamos combinada uma visita guiada no Museo do Oriente com Elisa, uma jovem guia que conseguiu seduzir os alunos no percurso da visita. A seguir apanhamos o autocarro para deslocarnos ao Parque das Nações, onde algumos alunos iam visitar o Oceanário enquanto os outros se divertiram no Pavilhão do conhecimento.


    Para finalizar o dia, a fim de nos descontrair, fomos jantar ao Centro Comercial Vasco de Gama.
    A chuva quis dar uma rasteira neste primeiro día, mas o desejo de desfrutar fiz superar as dificuldades.

   No segundo dia,  de manhã, despois de um bom pequeno almoço, acompanhados de um sol maravilhoso, fomos Mosteiro dos Jerónimos, à Torre de Belém e ao Pavilhão dos Descobrimentos. Após uma manhã cultural, à tarde fomos à visita guiada que tínhamos combinada no Estádio da Luz onde pudemos conhecer o Estádio de uma das equipas de futebol mais importantes. Finalmente fizemos uma última paragem no Centro Comercial Colombo antes de voltar para Espanha.

            
   O resultado foi ótimo: um divertido passeio de fim de semana por Lisboa com histórias inesquecíveis para os nossos estudantes e os seus professores acompanhantes...

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comenta tus impresiones sobre la noticia

"DE VIAJE CON DARWIN"

Charles Robert Darwin  ha sido, sin duda alguna, uno de los científicos más influyentes en la historia. Su teoría sobre la evolución, prese...